quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

texto livre


O amor


Amor. O que é o amor? Como é o amor? Amor não é aquilo que parece escrito no dicionário, é mais que isso, muito mais. Amor é mais que sentimento, do que paixão. É querer dar tudo a alguém, dedicar a vida a uma pessoa, adorá-la, venerá-la, é ser a outra pessoa.
E será que toda a gente sabe o que é o amor? Não, não sabe. Quantas pessoas dizem que se amam mas não fazem nada para estar juntas, não dão as mãos ou mal olham uma para a outra? Muitas. E isso não é o amor, mas sim no máximo paixão.
Mas eu amo, amo sim. É amor, é paixão e é fascínio, portanto posso dizer, com muita gente não pode, "Eu amo-te"! E quem sabe o que é isto concordará comigo em dizer que melhor sentimento que este não existe.
É amor de não olhar mais para ninguém, de querer estar sempre com a pessoa amada, dar sempre a mão, abraçar com força e não querer largar, partilhar momentos, sonhar juntos com o futuro, escrever cartas de amor e saber dizer de coração, amo-te.
Haverá palavras mais fortes que esta? Para algumas pessoas sim, mas para quem gosta realmente de alguém não. E nunca percebi, nem hei-de perceber, como é que há casais que dizem que se amam, que se dizem perfeitos, mas deixam de se interessar um pelo outro e separam-se. O amor acaba. Seria, então, verdadeiro amor? Não, porque verdadeiro amor nunca acaba, verdadeiro amor só aumenta, passando por todos os bons momentos e por todas as discussões, ficando cada vez mais forte.
Amor verdadeiro nunca acaba. Como o meu.